Vó Judith
- rafagdionello
- 26 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Com a fachada pintada de verde escuro e uma vitrini de chamar atenção, o Vó Judith Vintage está localizado a 120 metros do metrô Vila Madalena e quase vizinho do Capricho à Toa. Se você gosta de peças mais diferentes e vintage, com uma curadoria que conta com peças apenas de antes dos anos 2000.

As peças são muito bem separadas por cor e estampa e logo ao entrar no brechó você já dá de cara com um mar de camisas estampadas bem diferentonas. O lugar que conta com dois andares recheados de roupas não parece tão grande assim quando você entra lá, mas ao ir adentrando o lugar você se depara cada vez mais com peças que tem uma personalidade única.
Andando pelo corredor do meio você volta para o passado com o tanto de opções de corta-ventos vindos direto dos anos 80. Cheios de bottons, cintos, gravatas, bolsas e lenços e até malas vintage, os preços não são o que você espera de um brechó - sendo um pouco mais acima do esperado e com certeza esse não é um daqueles brechós em que você sai com mais de uma ou duas peças.
Foto: Rafaela Dionello

O caminho para o segundo andar é uma escadaria cheia de quadros que levam para um andar recheado de peças diferentes e alguns casacos bem pesados para o inverno. Em cada canto que você bate o olho tem algum detalhe que vai te dar vontade de postar nas redes sociais.
Eles também contam com uma prateleira cheia de livros que funcionam no sistema de ‘Troque um livro por outro”.

O brechó é um must para quem está na procura daquela peça única que com certeza só você vai achar, seja ela uma jaqueta de couro com franjas, um coletinho para complementar o look do escritório, até uma camisola dos anos 50 - as possibilidades são infinitas. Para quem também é fã de casacos de peles mas comprometido com a causa dos animais o brechó também conta com um acervo dessas peças.
Apesar de contar com uma curadoria especifica, eles fazem compra de peças. Os requisitos porém são um pouco específicos:
As peças devem ter sido produzidas até os anos 2000
Eles não avaliam menos de 30 unidades
E agora só em 2025, as avaliações para 2024 já se encerraram
Endereço: Rua Cayowaá, 2304 - Sumaré, São Paulo
Redes Sociais: @vójudith.vintage
Foto: Rafaela Dionello
Comments